sábado, 19 de junho de 2010

A brincadeira do compasso

O Jogo do Compasso.


.Está é uma situação das muitas coisas estranhas que ocorreram comigo e meus amigos após a brincadeira do Compasso. Utilizarei um pseudônimo para proteger a nossa identidade. Era uma manhã comum do ano 2000, estávamos na escola neste ano ingressamos no 1º ano do ensino médio, naquela época conhecido como 1º colegial. Tivemos a aula até o intervalo e depois teríamos 2 aulas vagas e não nos deixaram ir embora, pois ainda teríamos a última aula. Eu sou Augusto, nesta época nossa turma era super unida e como estávamos sem nada pra fazer resolvemos fazer a brincadeira do compasso, era uma coisa meio normal pra gente esse tipo de brincadeira, já brincávamos com isso há tempos, e nunca nada havia acontecido, até esse dia. Reunimos nossa turma na quadra de vôlei da escola, que no momento estava vazia. Arranquei uma folha do meu caderno e peguei o compasso do "DB", em volta da folha estava EU, DB, Ju, Talita, Laine e o Bini. Fizemos como manda a regra rezamos antes e demos a entrada do compasso na folha. Começamos a perguntar: Tem alguém aí? e obtivemos um SIM. Perguntei então Você é bom ou mau? Resposta: BOM, então pedimos que ele saísse para outro que fosse MAU entrasse, mas o "Z" o espírito que estava no compasso nos aconselhou que não deveríamos fazer aquilo. Mas pedimos e ele consentiu. Demos a entrada novamente e fizemos a mesma pergunta Tem alguém aí/ Resposta: SIM. Você é bom ou MAU? Resposta: Mau. só que quando ele respondeu que era mau, EU sendo o cético que sou, comecei a zombar dizendo que não tinha nada ali e que qualquer coisa era pior que ele, nisso a "JU" me pediu pra parar de zoar. Eu falei pro "DB" que estava segurando o compasso pra pedir pra ele dizer o nome dele e o compasso foi apontando letra, por letra R,H, E,M e pedimos uma prova de que ele realmente estava ali, o compasso foi apontando letra por letra e escreveu “VÁ AO BANHEIRO” e apontou pra "JU", ela ficou com receio de ir, e perguntei se eu podia ir junto à resposta que tive foi um NÃO. Não podíamos dar saída no compasso então o "DB" ficou com a Laine, Bini e a Talita na quadra e eu fui com a "JU" até o banheiro, mas não entrei fiquei no pátio a esperando, ela me olhou e eu falei vai lá "JU", fiquei esperando e nada aconteceu passou um cinco minutos e de repente a porta do banheiro começou a bater eu escutava ela gritar de medo. Fui correndo até a porta e a porta parou de bater, a "JU" saiu branca lá de dentro, eu entrei no banheiro pra ver se tinha alguém escondido, mas não tinha. Quando sai do banheiro vi o Bini correndo até a gente e perguntando se estava tudo bem. Respondi que SIM. No caminho de volta pra quadra o Bini estava contando que o compasso escreveu que o ele iria fazer o pior para atormentar quem entrasse no banheiro. Chegando na quadra todos muito apreensivos fizemos algumas perguntas e nada de resposta então fizemos a saída do espírito. Fomos pra última aula e depois pra casa, a "JU" já estava recuperada do susto, mas resolveu ficar na casa da "Laine" pois a mãe dela era professora e só voltava no começo da noite. O BINI fui pra casa dele que é a mais distante, EU, DB, TALITA, esperamos nossos outros amigos, e contamos o que aconteceu, o pessoal tava desconfiado que fosse mentira e resolvemos fazer de novo à tarde na casa do DB. A casa dele tem um corredor muito esquisito dá até medo de passar a noite, pois não tem uma lâmpada.Às 14 horas fui pra casa do DB, quando cheguei estavam lá DB, Leão que é irmão mais novo do DB, o DIAS e o Lio. Montamos a folha na mesinha da sala e começamos a perguntar, novamente o DB estava com o compasso, EU de frente com ele encostado no sofá e em cima do sofá estava a Diana a gata do DB. O Leão do lado esquerdo, o Lio do lado do Leão e o Dias do direito. O Lio tava tremendo quando o compasso começou a responder, então o DB pediu uma prova que havia alguém ali, foi então que escutamos um barulho na janela do quarto do DB e a Diana arrepiou os pelos e saiu correndo, o Dias que era metido a corajoso saiu correndo junto com a gata, em seguida toca o telefone o Leão atende, era a "Laine" dizendo que a "JU" estava estranha, e ficava repetindo não brinquem com o MAU, ele vai pegar vocês. E perguntou o que estávamos fazendo, o Leão disse a verdade, e ela desligou.E Ele disse a "Laine" e "JU" tão vindo pra cá. Começamos a escutar o barulho de alguém batendo na janela, eu achei que era o Dias, fui ver e não tinha ninguém, de repente começou um barulho na janela da cozinha, nessa hora todos saíram correndo e ficamos na rua esperando as meninas chegarem. Não entramos mais na casa até os pais dele chegarem e todas a vezes que olhamos pro corredor da casa dele Víamos alguém com um manto negro, sussurrando algo..
Louise!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário